26 de jan. de 2011

...de repente...

...você começa a olhar para trás, para as diversas coisas que aconteceram na sua vida e que na hora vc não entendeu nada, reclamou, praguejou, disse que era um absurdo Deus estar mexendo em tudo "logo agora que estava tudo certo, tão perfeitinho". Curiosamente, em todas as vezes que pude olhar as coisas com o devido distanciamento, é fato que depois as coisas ficaram melhores, mais limpas, enfim tinham de ser como foram.

visto de muito perto, tudo é borrão
...se afaste um pouco...


Ninguem está dizendo que não dói, que tudo faz sentido logo, que é simples, mas Deus sempre se encarregou de mostrar o porque merece ser chamado de Pai, aquele que consegue enxergar do alto quando tudo o que vemos sentados no chão é um borrão, com os nossos olhos marejados de lágrimas, e arrumar as peças que só pareciam certas. O coração foi refinado, as amizades ainda mais reforçadas,  o bolso melhorou, o que não prestava (ou nem tão pesado assim, apenas não acrescentava nada ) foi suave ou abruptamente tirado de lado...ou melhor, e sempre mais díficil, nosso caráter foi um pouquinho mais desbastado, coisas que só o nosso Fabricante  sabe como arrumar sem causar maiores problemas. E isso fez bem...

Porque tudo isso agora? Pois uma das coisas boas de "somar anos" é ficar mais rápido para perceber algumas coisas, algumas curvas de tendência...ainda que nada mostre um vislumbre de melhora, que ao olhar para o lado de fora as perspectivas não mostrem nada de diferente, muito pelo contrário, a luz do que se vê, o prenúncio é de que talvez as coisas ainda fiquem um pouco mais sem gracinha, ou cinzas...mas, mas...

Deus é sempre Deus, e já me deu provas suficientes ao longo da vida para acreditar que por mais não pareça, as coisas vão ganhar o seu colorido natural de novo, e que vou olhar para trás e entender isso tudo. Mais ainda, que vou ter a alegria de reconhecer e afirmar que tudo o que está acontecendo, todo esse período sem cor teve a sua imprescindível importância no processo...talvez eu não tenha doze, mas algumas pedras eu já peguei no meio do meu Jordão...e levo comigo sempre.

Isso não diminui em nada minha responsabilidade de continuar fazendo o meu melhor, apenas me tranquiliza e me deixa ciente que Deus tem seu tempo, seu jeito, e não sou eu que vou questionar o que Ele está fazendo.

Josué 4:3 a 7
(...) e dê esta ordem: "Peguem doze pedras do meio do rio Jordão, do lugar onde os sacerdotes ficaram parados. Levem essas pedras e coloquem onde acamparem hoje à noite."
4 Então Josué chamou os doze homens que havia escolhido
5 e disse: - Passem adiante da arca da aliança do SENHOR, o Deus de vocês, e sigam até o meio do Jordão. Cada um ponha no ombro uma pedra, uma para cada tribo de Israel.
6 Essas pedras ajudarão o povo a lembrar daquilo que o SENHOR tem feito. No futuro, quando os seus filhos perguntarem o que essas pedras querem dizer,
7 vocês contarão que as águas do Jordão pararam de correr no dia em que a arca da aliança atravessou o rio. Essas pedras farão com que o povo de Israel lembre sempre desse dia.





Um comentário:

Pollyana disse...

Visitando os amigos! Também fazia tempo que eu não escrevia...